top of page

 

 

Conversar no meio

 

10/10/2015

Às 16h30 no Jardim Sul do CCSP (atrás da Biblioteca)

Em caso de chuva, o evento será transferido para a Sala de Ensaios II

 

(Contra)sexualidade, medicina e psicologia

 

Ao longo da ocupação semestral do GENERX Coletivo no CCSP, serão realizadas rodas públicas de conversa nos espaços do CCSP.  No dia 10 de outubro, a conversa sobre (Contra)sexualidade, medicina e psicologia terá um caráter performático: regras previamente expostas pautarão o uso do tempo das intervenções previamente encomendadas aos convidados, das improvisações e das falas livres de todos os participantes, assim como o uso do espaço. O objetivo é criar um dispositivo de debate e reflexão sobre as políticas públicas de saúde orientadas ao atendimento de pessoas trans, travestis, lésbicas e gays, e sobre a(s) epistemologia(s) presente(s) no discursos médicos e psicológicos, que ocorrerá em um espaço a ser ocupado por imagens, música, textos. Não haverá necessidade de permanência: todos podem entrar e deixar o espaço quando quiserem.

 

Condução

Bruna Coelho

Gabriela Itocazo

Tatit Brandão

 

Convidadxs

Alexandre Valverde

Médico psiquiatra (UFSP), master em filosofia contemporânea (Universidade de Paris 1), autor do livro Ruptura, Solidão e Desordem – Ensaio sobre fenomenologia do delírio.

 

Ana Amorim

Médica de Família e Comunidade, tutora da Residência de Medicina de Família e Comunidade da USP, supervisora do Projeto Mais Médicos para o Brasil, tutora pedagógica do curso A Conquista da Cidadania LGBT.

 

Ari Alves de Oliveira Junior

Mestre em ciências (USP), graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos (2006) e especialização em Psicologia Hospitalar pela Divisão de Psicologia do ICHC-FMUSP. Atende em consultório particular. Tem experiência na área de Psicologia Hospitalar, atuando na assistência a portadores de Distúrbios de Desenvolvimento Sexual e Transexualismo.

 

Augusto Coaracy

Música e psicanálise lacaniana. Pesquisa o trabalho no SUS.

 

Fábio Zanoni

Doutorx em educação (UNL), estuda Foucault e as relações entre educação, estética e política.

 

Luana Hansen

 

Luiza Coppieters

Professora de Filosofia, membra do Conselho Municipal LGBT de SP.


Sinei Ferreira Sales

Mestre em letras (USP), é docente da rede privada de ensino e tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando nos seguintes temas: poesia, homoerotismo, literaturas de língua portuguesa e Estudos Comparados.

 

Tiely Queen

Homem trans, desde 1989 envolvido com arte. Cineasta, rapper/cantor, escritor, dançarino.

 

Thais Azevedo

Monitora socioeducativa no CRD – Centro de Referência e Defesa da Diversidade.

 

Metaxis

Coletivo de Teatro do Oprimido, realiza processos criativos sobre Diversidade Sexual.

 

Natália Mallo  artista atuante nas áreas de música, artes cênicas e audiovisual, como atriz, diretora, compositora e curadora (MIS) – e Renata Carvalho – atriz e diretora teatral, integrante de O Coletivo – dupla formada para a leitura de “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, de Jo Clifford, em processo de montagem.

 

 

Conversar no meio anterior: 26/09/2015 (Roda de samba e conversa)

Conversar no meio seguinte: 15/10/2015 (Laertando na quinta)

Voltar para Conversar no meio

bottom of page